BEM VINDO À REALIDADE BILÍNGUE

O que é ser Bilíngue? 

Bilíngue é um termo utilizado a uma pessoa que sabe falar duas ou mais línguas. No entanto estudos demonstraram que ser bilíngue tem um conceito muito mais amplo. O bilinguismo diz muito mais sobre o funcionamento do cérebro, modelo de criação e comportamentos cognitivos e sociais do que o simples ato de falar dois idiomas. A metodologia que utilizamos foi criada para se adaptar a realidade dos colégios brasileiros dispondo de três pontos de apoio:


1) Conteúdo acadêmico que introduz estudos sociais, matemática e ensino da língua em um único livro. Projetado para atender os alunos em um ambiente bilíngue.
2) Rotinas de sala de aula com objetivo de recriar o tipo de estímulo linguístico que as crianças recebem na língua materna, desenvolvendo principalmente suas habilidades motoras e de socialização.
3) Conteúdo especifico de ciências que inclui leituras, testes e experiências em sala de aula. 

Os recursos promovem não somente o ensino de inglês, mas também o ensino em inglês, em consonância com a filosofia CLIL. Desse modo, os estudantes vivenciam conteúdos de seus interesse e conduzem projetos diretamente no idioma, o que lhes permite desenvolver simultaneamente fluência e múltiplas habilidades.
 


Por que inscrever meu filho em um programa bilíngue?

1. Para meu filho ter uma vantagem competitiva;
2. Porque meu filho vai se divertir enquanto aprende;
3. Porque meu filho vai se tornar um cidadão pronto para o mundo globalizado;
4. Porque o ensino integral é uma tendência mundial.

Por que o Programa Bilíngue Pearson?
 

O programa bilíngue da Pearson no Colégio Luckesi proporciona ao aluno desenvolver uma outra língua de uma maneira mais natural e real. 
• Natural porque a exposição é diária e desde o princípio com experiências sensoriais e interativas que usam todos os seus sentidos e proporcionam atividades diferentes de uma aula comum. 
• Real porque se ensina conteúdo acadêmico em inglês. No novo idioma vai lidar com temas como autoimagem positiva e hábitos saudáveis. 
Com o uso de materiais internacionais, ambientação do espaço diferenciada e corpo docente qualificado, o aluno não só aprende a falar inglês; se apropria da língua fazendo dela sua segunda língua principal.

 

 

 

Tecnologia do Google TradutorTradutor