PROPOSTA PEDAGÓGICA

Preparar os alunos para as constantes mudanças da realidade é uma de nossas metas. A formação escolar deve motivar o aluno para o diálogo, incentivando o desejo de pesquisar e buscar o que é inédito.

Associando tecnologia aos livros didáticos, criamos uma estrutura interativa, que convida o aluno a navegar em busca do conhecimento. Neste novo contexto, os estudantes são conectados à realidade, estimulados a desenvolver habilidades e competências, compartilhar e trocar ideias com outros alunos e nunca deixar de aprender.

Favorecemos a utilização de conceitos prévios aplicados em novos contextos. Utilizamos materiais didáticos baseados em princípios como interdisciplinaridade e contextualização, voltado para o letramento e a alfabetização. Com o uso de ferramentas tecnológicas, privilegiamos o ensino com interatividade, flexibilizando as possibilidades de aprendizagem e atendimento às necessidades dos alunos, tornando a atividade educacional muito mais prazerosa. Apresentamos ao aluno a possibilidade de vivenciar valores como ética, cidadania, pluralidade cultural, cuidados com o meio ambiente e relações culturais.

Temos por objetivo que, ao final de sua trajetória escolar, o aluno esteja apto para ingressar nas melhores universidades do país. Mas mais do que isso, preparamos o aluno para os desafios que enfrentará no presente século, estimulando seu senso crítico e participativo, colocando-o no papel de protagonista de seu êxito. Participamos do processo de formação de cidadãos respeitáveis, conhecedores de seus direitos e obrigações, preparados para fazer a diferença nos mais variados setores da sociedade.