Novas abordagens de ensino e papel do professor é tema de bate-papo

As transformações sociais – e os “atrasos” que vão surgindo – ocorrem em quase todas as áreas e com a educação, infelizmente, não é diferente. Melhorar a qualidade educacional, metodologia que engaje o aluno e valorização do professor aparecem sempre em pesquisas como alternativas para mudar o cenário.
O papel do professor na estruturação de uma educação mais consistente, será tema de bate-papo com Fernando Reinach, cientista e criador de uma investidora de empresas com ideias inovadoras, Ana Inoue, consultora de educação da Fundação Itaú e João Gabriel Priolli, professor de história do Colégio Equipe, com experiência em projetos de educação não formal.

Novas abordagens de ensino e a importância de fortalecer a figura do professor frente aos pais e sociedade serão alguns dos assuntos que os especialistas abordarão.

O evento faz parte do lançamento do livro bibliográfico Lucy – Uma Vida Professora, escrito pelo empresário Jayme Serva. Lucy deu aula de Química por cerca de 50 anos para o ensino médio de colégios em São Paulo, como o Santa Cruz.

Tecnologia do Google TradutorTradutor