Crianças são estimuladas a lerem e têm como resultado livros de suas autorias

Pequenos Grandes Escritores (PGE) é um projeto que atua com alunos da rede pública carioca de Durante as oficinas, ministradas por uma equipe do projeto, os alunos desenham e escrevem um livro com temas variados de sua autoria que é impresso e entregue a eles. “Como optamos por regiões de grande fragilidade social, procuramos abordar um assunto que tenha a ver com a realidade das crianças ou que já estejam sendo tratados pelas escolas”, explica Ricardo Monteiro, idealizador do projeto. O PGE já passou por mais de 11 escolas públicas e atingiu cerca de 1500 jovens do ensino fundamental desde sua criação em 2009. As atividades são gratuitas e constam em incentivar o jovem à leitura e com isso desenvolver a habilidade da escrita.